Conhecendo um Pouco sobre os Anjos

Por: Ryath (inspirado, intuído espiritualmente e pesquisado)

A palavra anjo significa mensageiro, mas existem muitos anjos com as mais diferentes funções, e em muitas delas não são enviadores de mensagens.
Então existem muitos anjos que não são mensageiros.
A função dos anjos, segundo o Cristianismo é fazer a vontade de Deus.
O Catolicismo, a primeira religião Cristã a existir ensina que os anjos não tem sexo, mas que são seres espirituais, e as imagens mostram eles como alados.
Acredita-se através de estudos cristãos, que não sabemos a forma dos anjos, que não são seres alados.
É muito complicado entender a Bíblia, pois ela é feita de parábolas, então os anjos podem sim ser seres alados, mas em níveis muito mais evoluídos espiritualmente, eles tomam outras formas muito mais poderosas, mas que não conseguimos definir e a assimilamos como animais fantásticos, com coisas que estão dentro do nosso entendimento.
A revelação sobre os anjos existem nas mais diferentes religiões, principalmente as ocidentais onde domina o Cristianismo, porém o Islamismo, Hinduísmo e Zoroastrismo, Umbanda e Espiritismo também acreditam nesses seres, assim como nas mais diversas escolas espiritualistas.
Para o Islamismo o principal anjo é Metraton, conhecido como Anjo Supremo.
Segundo a Bíblia existem Míriades, de Miríades, e milhares de milhares de anjos, e esse numero seria equivalente a 10 mil vezes 10 mil.
Aí podemos pensar se esse número de anjos é no nosso universo todo?
Anjos são seres diferentes dos humanos, pois tem a capacidade de amor, e essa capacidade aumenta quando evoluem espiritualmente, mas eles não são dotados nem de pena e nem de inconformismo.
Existem anjos de todos os níveis de evolução espiritual, desde os mais iluminados aos mais menos.

 

 

Você também pode se interessar por: